quinta-feira, 28 de junho de 2007

SENTIMENTO INALCANÇÁVEL


Lembro-me, perfeitamente, de quando encantada olhei para você. Parecia que eu olhava para um santo, a contemplá-lo. Reservei, então, um lugar para escondê-lo dos olhares interesseiros, semelhantes aos meus.
Foi assim que abri o meu coração e fiz dele uma morada para ti, transformando-o num Castelo Adormecido dos contos de fadas, ou mesmo, num santuário para resguardar você.
Com o passar dos tempos, percebi que debalde foram os meus esforços. Mesmo não o sufocando com os meus encantamentos, você gritava, querendo sair. E seus gritos abalavam as estruturas de minha Fortaleza Encantada.
Analisei-me. Eu não havia encontrado predicados suficientes para conquistar-lhe. Tudo o que eu poderia oferecer-lhe era a minha amizade.
Amizade que não conseguiu prendê-lo. Você sempre saía e a solidão ficava comigo. Assim, vivenciei tristes noites silenciosas. Tudo o que eu reservara para a minha felicidade, desaparecera por encanto.
Somente o medo permanecia comigo, calando os meus sentimentos. Apenas a tenebrosa escuridão ouvia as minhas preces, implorando a sua volta. Embora regressasse apenas de manhã, ao romper da aurora, com os primeiros raios de sol.
Seus olhos brilhavam, neles transpareciam a amizade que você me tinha. E assim continuamos... a amizade que vinha dos meus tempos de menina e já chegava em meus primeiros momentos de mulher. E perdiam-se, assim, anos que poderiam ter sido de alegrias, dourados pela felicidade.
Nunca descobri quem me roubava a sua presença, o importante é que sempre voltava e sempre conversava comigo. Mas cada regresso alimentava-me de esperanças.
Cheguei a comparar-me a um teto que sombreia, no entanto, sem nenhum adorno para ser contemplado por quem se refresca a sua sombra.E sempre você saia... você partia... e o meu peito rompia... e as minhas lágrimas caíam. E assim permanece sempre!
Autora: Natália Lisck 3º Ano 'A'

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Este projeto é um grande incentivo aos alunos do liceu de Cascavel, principalmente àqueles q estão agora prestes a concluir o ensino médio. o objetivo é fazer com q nos alunos sejamos atraídos pela aventura da inexplorado caminho criativo.
Propusemo-nos ao desafio de elaborar desde um soneto até um texto poético. acredito eu, q a essência ñ reside na apreciação das coisas já feitas, e sim partindo do gosto de vanglória-se em ter feito algo, e isso vem desde o processo de fabricação.
Ao termino dos textos, o rascunho é passado por um processo de adaptação, visando à sua publicação para ficarem na biblioteca da escola; no livro além dos poemas fica registrado as fotos dos alunos participantes.
Este presete trabalho, q veio à luz como dissertação, ñ tera sido viabilizado sem a iniciativa do Prof:Nonato Costa foi ele a dar o primeiro passo a esse intelectual projeto. É ele tambem o intentor da magna tarefa de correção, fazendo assim uma minuciosa e crítica leitura, atentando para todas as falhas, faz a relevância no reordenamento da narrativa, e eliminando virgulas aqui, aspas ali, quando ñ erros ortográficos ou um vocábulo incompleto, seu próposito é de enxugar o texto e ainda uma vez exorcizar ameaças de incoerência, permitindo assim a melhor compreenção do leitor.
Por todo seu trabalho e paciência o Prof:Nonato merece desteque e os parabéns pela belíssima iniciativa.
Natália Lisck.

Anônimo disse...

Muito bonito o seu texto, Natália, e demonstra a sensibilidade que você possui. Que a leitura e a escrita possam se fazer cada vez mais profícuas em sua vida e possam surgir muitos outros textos tão bons quanto estes. Um abraço do Professor.

Anônimo disse...

Gostei muito do seu texto,retrata exatamente,como o verdadeiro acontece entre as pessoas,nasce de uma simples amizade,mas é muito mas puro e sincero do que se pode imagir,que só quem ama ou já amou pode saber a magnetude desse amor,que não é um amor egoista nem falso, ele é simplesmente verdadeiro....